Os Espaços da Cidadania e Centros Integrados de Atendimento ao Cidadão (Ciacs), vinculados à Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), funcionam normalmente nesta segunda (15), terça (16) e quarta-feira (17), período que compreende os dias de Carnaval e a Quarta-Feira de Cinzas.

A secretária de Estado da Administração e Previdência, Ariane Benigno, explica que a medida atende ao que prevê o decreto nº 19.445, de 26 de janeiro de 2021, que determina, dentre outras medidas, a suspensão de pontos facultativos no período do Carnaval. “Temos um decreto que suspende as festividades carnavalescas e a concessão de pontos facultativos neste período. Então, em cumprimento á medida, estaremos com os nossos Espaços da Cidadania e Ciacs funcionando normalmente nestes dias”, explicou a gestora, assegurando que as pessoas que já agendaram atendimento para os dias 15, 16 e 17 serão atendidas normalmente.

Ariane Benigno informou que após a pane do data center da ATI, ocorrida na segunda-feira (8), o atendimento de alguns serviços oferecidos pelos órgãos estaduais ficou prejudicado. “Tivemos uma pane nos sistemas da ATI e isso prejudicou a oferta de serviços de órgãos como o Detran e a Sefaz. Mas ainda assim nossos espaços continuaram funcionando, atendendo às demandas da população e reagendando o que não pôde ser atendido. Alguns serviços já retornaram e outros devem retornar até a terça-feira (16)”, pontuou a secretária.

Funcionamento

Em Teresina, os Espaços da Cidadania funcionam de 7h30 às 14h na unidade localizada no Show Auto Mall, na zona leste, e de 7h30 às 19h na unidade do Shopping Rio Poty, na zona norte. Na capital, o atendimento é por agendamento. O usuário poderá acessar o endereço eletrônico http://www2.pi.gov.br/agendamento e escolher data, horário, o espaço onde quer ser atendido e o serviço para o qual deseja atendimento.

No interior, tanto Espaços da Cidadania quanto Ciacs funcionam de 8h às 12h. Todos os espaços ficam abertos de segunda à sexta-feira.