Mais um grupo de pessoas assistidas pela Comunidade Terapêutica Fazenda da Paz finalizou, neste domingo (10), as etapas do Programa de Tratamento de Dependência Química. Durante a solenidade, cada um dos três graduandos receberam o certificado por terem concluído a graduação, que durou 12 meses. O programa possui um Termo de Fomento com o Governo do Estado realizado por intermédio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogras).

De acordo com o coordenador-geral da Fazenda da Paz, Célio Luís Barbosa, o evento marcou mais um passo importante dado por aqueles que agora levarão uma vida fora do centro de tratamento. “Há um ano, os dependentes chegaram, junto com a família, totalmente debilitados. Essa graduação é sinônimo de renovação, de que estamos devolvendo eles limpos. O período de um ano é difícil, a rotina do dia a dia muda, mas conseguimos”, destaca.

O testemunho de mudança de vida, após o tratamento da dependência química, foi dado por Márcio Barbosa. “Agradeço muito ao seu Célio e dona Eneida, pois dentro da Fazenda da Paz vim aprender a conseguir as coisas, pegaram na minha mão, me ajudaram e, graças a Deus, estou aqui livre e sóbrio. Você que precisa de ajuda, conte com a Fazenda da Paz, foi por meio dela e de toda a equipe que o milagre aconteceu em minha vida”, afirmou Márcio.

Sobre a Fazenda da Paz

A Fazenda da Paz é a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental, que hoje acolhe gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. A instituição já realizou mais de 35.000 atendimentos de familiares e dependentes químicos.

A instituição tem como linhas de atuação a prevenção, o tratamento, a reinserção social e a incidência política. A prevenção é linha adotada como estratégia de superação do preconceito e elevação das chances de reinserção socioeconômica e prevenção da reincidência ao uso de álcool e outras drogas.

Fonte: Ascom Fazenda da Paz