O Presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Italo Rodrigues, se reuniu, nesta terça-feira, com o diretor geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Osvaldo Mendes e com toda equipe de coordenadores para avaliar o desempenho dos setores envolvidos no enfrentamento da Covid-19 e para planejar as próximas ações. Com a proximidade do feriado da Semana Santa, os profissionais da saúde alinharam o atendimento para o período e definiram estratégias para os próximos 90 dias, considerando o aumento dos números de casos da doença no estado e a alta demanda por leitos clínicos e de UTI.

A diretora financeira da Fepiserh, Natália Monteiro, destaca que uma das grandes preocupações é garantir os recursos necessários para o funcionamento do hospital para os próximos meses. “Com essa reunião fizemos um balanço e uma projeção do que vamos precisar. Sabemos que os produtos médicos hospitalares estão escassos no mercado, mas com planejamento e organização vamos garantir que não falte nada para os pacientes”, afirma a diretora.

O presidente da Fepiserh, Ítalo Rodrigues, destaca o esforço e articulação do Hospital Getúlio Vargas no enfrentamento à Covid-19, tornando-se a maior unidade de atendimento com 70 leitos de UTI exclusivos para pacientes infectados pelo coronavírus. “O HGV atende à demanda de todo o estado. É um hospital grande, que atende casos complexos e tem se sobressaído no atendimento de excelência. Hoje o HGV é referência no atendimento de pacientes com Covid-19”