Em reunião, na última segunda-feira (17), o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, apresentou ao governador Wellington Dias e ao coordenador do PRO Piauí e secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, o andamento das ações no primeiro semestre deste ano. O PRO Piauí Educação segue com avanço em obras com o objetivo de transformar as estruturas educacionais em espaços prontos para as mudanças e evoluções que a educação vem passando ao longo dos últimos anos.

“Dentro do PRO Piauí Educação, nós temos uma linha de investimentos na estrutura da rede e estamos com trabalho muito forte com elaboração de projetos de intervenção nas estruturas das escolas e, na reunião, foi apresentado o cronograma de obras”, explicou o secretário Ellen Gera.

As ações são realizadas de acordo com a necessidade de cada região e respeitando a entrega pedagógica de cada escola. “Em cada município piauiense nós temos um desenho da rede e oferta de cada escola e de acordo com essa oferta é que temos a intervenção da infraestrutura e na sequência a aquisição de equipamentos, mobília e tecnologia”, acrescentou o gestor da Educação.

Durante a reunião, o governador pôde acompanhar e verificar as obras que já estão em processo licitatório e muitas outras em execução. Como exemplo temos a soma de mais de R$ 49 milhões que estão sendo investidos na 9ª Gerência Regional, de Picos, e a soma de mais de 66 milhões na 1ª Gerência, de Parnaíba. Esses valores somam-se a todos os investimentos que estão sendo feitos nas 21 GREs de todo o estado.

PRO Piauí Educação

O PRO Piauí é o maior investimento já realizado pelo Governo do Piauí e a soma de R$ 1 bilhão e 652 milhões conquistado na Justiça pelo Estado será aplicado integralmente nas escolas da rede estadual de todo o Piauí. As melhorias visam reestruturar espaços físicos, além de promover a expansão do ensino público de qualidade com objetivo de levar desenvolvimento econômico e social de todos os municípios piauienses.