A presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto, teve sua foto oficial incluída na galeria de presidentes da autarquia nesta segunda-feira (25). A solenidade ocorreu de forma semipresencial e foi transmitida pela internet para o colegiado de vogais. Estiveram presentes o filho da presidente, Darlam Porto, a vice-presidente Simone Senise, a diretora de registro de empresas Gelzuita Melo, o diretor financeiro Henrique Douglas, além de um grupo de vogais e servidores da instituição.

A presidente Alzenir Porto agradeceu a presença dos servidores e a participação on-line do colegiado. “Fico muito honrada em ser a primeira mulher a assumir a presidência da Junta Comercial e só tenho a agradecer a oportunidade concedida pelo governador Wellington Dias que em 2015 nos convidou para assumir a Jucepi. Também agradeço a equipe e o quadro de vogais desta autarquia sempre atuantes na prestação de serviços de qualidade para a Junta Comercial”, disse.

Solenidade de foto oficial da galeria de presidentes da Jucepi.

A vice-presidente Simone Senise afirmou que a inclusão da foto na galeria de presidentes é uma justa homenagem ao trabalho da presidente Alzenir Porto. “Sou muito grata por trabalhar ao lado da presidente Alzenir que revolucionou a Jucepi com sua gestão efetiva e eficaz”, declarou.

A vogal Álina Menezes prestou suas homenagens firmando a importância da parceria amistosa entre a Presidência e os demais vogais. “A convivência com a Alzenir é um aprendizado imensurável e cabe destacar o trabalho prestado de forma honrosa e eficaz, lutando em prol dos usuários dos serviços desta Junta Comercial”, elogiou.

A vogal Daurea Terceiro reiterou a enorme mudança que ocorreu na gestão da autarquia. “A Alzenir merece reconhecimento não só pela melhoria na prestação dos serviços empresariais, mas também pelo trabalho em benefício de todos que compõem a entidade e são beneficiados direta e indiretamente”, comentou.

Sobre Alzenir Porto

Alzenir Porto é a primeira mulher a assumir a presidência da Junta Comercial. Ela está a frente da autarquia desde 2015 e, atualmente, está no segundo mandato. Também é vice-presidente da Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju). É natural do município de Santa Quitéria do Maranhão (MA), mas foi em Teresina (PI) que construiu uma trajetória de sucesso na iniciativa privada e pública. É empresária, advogada, política e apaixonada por ciclismo. Como gestora pública, atuou como superintendente de trânsito da cidade de Teresina na gestão do ex-prefeito Elmano Férrer (2010/2012), da qual é segunda suplente no Senado Federal (2015-2023).

Presidente da Jucepi, Alzenir Porto.