O governador Wellington Dias participou ,na tarde desta quinta-feira (18), de uma reunião administrativa com a secretária de Estado do Planejamento, Rejane Tavares e a superintendente de Orçamento e Operações Externas da Seplan, Edilene Facundes. Na pauta, foram tratados e analisados os projetos do PRO Piauí, programa de investimentos do Governo do Estado, que trabalha com recursos próprios e com orçamento da União, oriundos principalmente de emendas de bancada e também dos contratos de créditos de financiamento.

“Nesta reunião, tratamos da liberação das últimas parcelas. Estamos concluindo a aplicação do contrato do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), Proinveste e Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida)”, diz o governador. Segundo o gestor, estes são recursos aplicados para modernização da estrutura do Estado e contemplam obras estruturantes nas áreas de rodovia, abastecimento de água e também são investimentos importantes para área ambiental.

Wellington Dias afirma que o objetivo é assegurar a todas as regiões obras que trazem desenvolvimento. “Estamos no momento de finalização destas operações, todas em dia. Com estas obras e investimentos, conseguimos multiplicar a capacidade de resposta para demanda da população”, declara.