O governador Wellington Dias participou, nesta sexta-feira (7), no Palácio de Karnak, de uma reunião virtual com diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), representantes da vacina Sputnik, governadores e senadores.

A reunião foi liderada pelo senador Confúcio Moura, que coordena a comissão de acompanhamento da pandemia no Brasil, e, na ocasião, foi apresentada a proposta acatada por todos os governadores para que esta comissão possa fazer a mediação e buscar solução para que o Brasil tenha condições de usar mais vacinas.

“Não é somente da Sputnik. Aliás, a Sputnik é um contrato maior, envolvendo os estados do Norte e Nordeste, chegando a 37 milhões de doses contratadas”, disse o governador, explicando que 17 estados já compraram 66 milhões de doses e uma parte já deveria ter chegado ao Brasil em abril e não chegou por falta de autorização para importação.

O governador disse que, tempos atrás, houve problema com a Pfizer e essa comissão liderada pelo senador Confúcio Moura ajudou a chegar a um acordo e entendimento. “Queremos uma solução, pois não é razoável termos pessoas morrendo com as vacinas já contratadas. Saímos dessa reunião com a esperança de que haverá uma mediação e uma solução rápida”, disse.