O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta quarta-feira (24), com o presidente da Águas de Teresina, Cleyson Jacomini. Na ocasião, trataram sobre a ampliação do esgotamento e abastecimento de água no Estado do Piauí.

“Recebi aqui a direção da empresa Águas de Teresina e discutimos sobre o programa PRO Água, um programa que tem uma integração do Estado, município e a empresa Águas de Teresina e que vamos inaugurar no mês de abril. A partir daí, um conjunto de obras, ações, entregas e ampliação de sistema de água, de melhoramento na qualidade da água, da mesma forma que estamos trabalhando em outros municípios do Piauí”, disse o governador.

Foto: Jorge Henrique Bastos

De acordo com Jacomini, R$ 110 milhões serão investidos em saneamento, neste ano, principalmente, em esgotamento. “De 2017 para cá, conseguimos aumentar mais de 88% a cobertura em Teresina e vamos continuar ampliando os investimentos para que possamos cumprir com o que está previsto no contrato, que é universalizar o esgotamento”, disse o gestor.

O abastecimento de água também foi pauta da reunião. “No ano passado, universalizamos o abastecimento de água, que foi um marco, e agora, através do PRO Água vamos chegar na zona rural e interior do estado, que também é muito importante. Saneamento básico é sinônimo de qualidade de vida”, afirmou Cleyson Jacomini.