O governador Wellington Dias recebeu, na manhã desta quarta-feira (8), a secretária de Estado do Agronegócio, Simone Pereira, para discutir os últimos detalhes da 70ª edição da Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi), que será realizada em dezembro deste ano.

“O evento está previsto para ocorrer de 5 a 12 de dezembro. Tivemos essa reunião para tratarmos das atribuições de cada instituição e associação que participará do evento. Vamos fazer uma exposição com muita responsabilidade, muito cuidado, respeitando todos os protocolos e cuidando da segurança por meio da Polícia Militar (PM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF)”, disse Simone Pereira.

A gestora adiantou que será criado um grupo de trabalho para debater a organização do evento. “Ainda estamos definindo se será um evento híbrido. A Secretaria de Estado da Saúde deve nos ajudar nessa decisão. Veremos todos os detalhes, como a possibilidade de apresentação do cartão de vacinação na entrada da exposição”, explicou.

“Este ano, completamos 70 anos de Expoapi e trata-se de um evento que significa o culminar do conjunto de outros eventos que ocorrem em todas as regiões do estado nessa área da exposição animal e das atividades do campo e nosso desafio é fazer um evento dentro dos controles contra a Covid-19” disse o governador.

Segundo o chefe do executivo piauiense, todos os órgãos envolvidos devem colaborar. “Acertamos aqui os protocolos e vamos fazer integrado com municípios, órgãos federais juntamente com os criadores, produtores, líderes e as entidades do campo”, garantiu.