O governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, visitaram, nesta quarta-feira (24), as obras do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Residencial Pedra Mole, localizado no bairro Pedra Mole, zona leste de em Teresina. Com mais de 70% da obra de reforma concluída, o Ceti está entre as escolas da rede estadual que recebem os investimentos do PRO Piauí Educação.

Segundo Ellen Gera, estão sendo aplicados recursos no valor de R$ 988.179,02 para completa reforma e ampliação, o que levará mais conforto aos estudantes e professores. “A obra contempla a escola com ampliação e construção de refeitório, cozinha, depósito, mais duas salas de apoio, mais dois banheiros com acessibilidade, além de reforma de todas as salas de aula já existentes, revestimento de paredes e recuperação de todo o piso da unidade”, afirma.

A diretora da escola, Carla Daiane esclarece que a instituição de ensino oferta Ensino Médio nas modalidades Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Com a reforma, a escola ampliará a oferta de vagas na região. É um sonho realizado para toda a comunidade. Nós tínhamos uma média de 320 alunos e agora esse número poderá chegar a mais de 450″, completa.

A unidade oferta Projetos do Pré-Enem para alunos e a comunidade. Outra boa iniciativa é o Projeto Professor Padrinho, em que cada turma tem um professor responsável para levar sugestões e novos projetos, fazendo a ligação com as outras turmas, bem como fazer um melhor acompanhamento de sua turma.

“Essa e outras ações vêm melhorando bastante os resultados da escola nas avaliações externas como o SAEB, por exemplo, e aumentado bastante as aprovações no Enem”, relata ainda a gestora da escola.

Para o governador Wellington Dias, os investimentos do PRO Piauí Educação vão permitir à educação do estado dar um salto de qualidade. “Nosso desejo é dar as condições para oferecer ensino médio e técnico, profissionalização presencial ou com mediação tecnológica, com laboratório, biblioteca, ensino de línguas e tudo que for necessário para uma educação de altíssima qualidade”, pontuou o chefe do Executivo estadual.