A população do município de Guaribas viveu, nesta quarta-feira (20), um momento importante de sua história com a entrega de 21 mil metros quadrados de asfaltamento nas ruas e avenidas da cidade, obra de mobilidade executada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans).

A cidade também comemora a implantação, por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), da BR 235, que liga Caracol a Bom Jesus, com 150 km de pavimentação aos 50 km já concluídos, segundo o diretor do DNIT no Piauí, Ribamar Bastos. O diretor diz que, neste ano, a meta é avançar com esta obra da BR 235, no sentido de Bom Jesus. “É uma satisfação ver essa obra que começou do zero sendo executada e trará desenvolvimento para população”, disse Ribamar Bastos, destacando o apoio da bancada piauiense e do governador Wellington Dias.

Em Guaribas, o governador Wellington Dias destacou que o município passou a ser conhecido no Brasil como a cidade do Fome Zero, mas atualmente vive um novo momento e não está sequer na relação dos cem municípios mais pobres do Brasil. “Hoje, além de entregar obras de mobilidade que são o resultado de um trabalho integrado entre Governo do Estado, município e DNIT. Recebi também novos pleitos, como a renovação da frota de ambulância, viaturas, cuidado com a delegacia e também pedido de novo acesso para a cidade. Pretendo voltar em breve, para celebrar a formatura da primeira turma de bacharelado em Administração”, declarou o chefe do executivo estadual.

Coordenador do PRO Piauí e secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, afirmou que o programa chegou forte a Guaribas, com obras de mobilidade urbana, reforma de escolas e diversos pleitos contemplados, que levam desenvolvimento e dignidade à população.