A população do município de Fronteiras foi contemplada nesta sexta-feira (22) com a inauguração da nova estação de tratamento de água. Na cidade, o governador Wellington Dias, o coordenador do PRÓ Piauí, secretário Rafael Fonteles, visitaram as obras de pavimentação poliédrica em ruas e avenidas da cidade.

O governador Wellington Dias fez a entrega de tablets para estudantes do Ensino Médio e fez o plantio de mudas do Projeto Recordar, que consiste na plantação de uma árvore em memória de cada vítima da Covid-19. Em Fronteiras, o governador autorizou a reforma e ampliação das escolas da Rede Estadual de Ensino (SEDUC).

Segundo Wellington Dias, Fronteiras tem um dia importante. “Há muito tempo, a população reivindica uma solução para o abastecimento de água e aqui melhoramos o sistema de captação, tratamento, armazenamento e distribuição de água”, comenta o governador, declarando ainda que a obra vai garantir as condições de regularidade de abastecimento de água.

Além da obra de abastecimento de água executado pela Agespisa, o governador também inaugurou calçamento, asfaltamento e ainda investimentos na área de educação.

Coordenador do PRÓ Piauí, o secretário Rafael Fonteles, destaca que Fronteiras recebeu investimento de R$ 400 mil nesta obra de abastecimento de água e citou ainda 34 mil metros quadrados de asfaltamento, com investimento de R$ 1,7 milhão e ainda 20 mil metros de pavimentação poliédrica. “Essas obras representam uma evolução na mobilidade urbana”, comenta, declarando que o município foi contemplado com recursos em todas áreas.

Na educação, o governador entregou 100 tablets para alunos do 3º ano do Ensino Médio e ainda um kit de informática para o CEEP Francisco Alves de Sousa, que também vai receber investimento de R$ 825.211,98 para revitalização, modernização e climatização.

“Investimos recursos nas escolas estaduais e a meta é ampliar programas como o Educação de Jovens e Adultos (EJA), melhorar a qualificação profissional”, disse, enfatizando que foram aplicados mais de R$ 200 mil na reforma da unidade de saúde.

Na execução das obras na cidade, o governador destacou o trabalho do prefeito Eudes e do empenho de toda bancada estadual e federal. Na ocasião, o prefeito Eudes agradeceu ao Governo do Estado pelos investimentos feitos na cidade, sobretudo, a ampliação do sistema de abastecimento de água.

Autorizações

O governador autorizou à Seduc a tomar providências para abertura do processo licitatório para obra de reforma e ampliação no CEJA Carolina Maria Bezerra, contemplando a revitalização, modernização completa, construção de salas de aula, refeitório, laboratórios, climatização no valor de R$ 1.307.688,11. Na cidade, também serão reformados e ampliados, o CETI Francisca Pereira de Sousa Morais.

O governador ainda autorizou a abertura de processo licitatório para construção de uma passagem molhada no município com recursos de R$ 900.000,00 a ser executada pela Secretaria do Agronegócio.

Ao Idepi foi autorizado equipar 20 poços e ainda perfurar mais 20 poços tubulares, com investimento de R$ 400.000,00. O órgão ainda será responsável por executar obras de pavimentação em paralelepípedo.
O governador autorizou a Secretaria de Saúde a adquirir uma ambulância para o município, que será contemplado ainda com um trator agrícola.