O governador Wellington Dias inaugurou nesta sexta-feira (11), a pavimentação asfáltica do trecho da PI 392, entroncamento da BR 316, em Piripiri, que dá acesso ao açude Caldeirão, um importante ponto turístico da região. Foram investidos recursos na ordem de R$ 595.443,28 por meio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER).

Na oportunidade, o chefe do executivo estadual fez o descerramento da placa inaugural. “Aqui em Piripiri, temos as condições, não só de desenvolver a produção agrícola, mas também de trabalhar a perspectiva do turismo. Essa obra protege o paredão do açude Caldeirão, integra esta cidade histórica que é Piripiri ao povoado Banda e possibilita que sejam feitos investimentos privados na região”, comentou.

O gestor lembrou que o município está recebendo uma série de benefícios por meio do PRO Piauí e destacou o asfaltamento e calçamento em diversas ruas e avenidas da cidade. “Temos trabalhado com foco na qualidade de vida da população. São pessoas que pisavam na lama e viviam na poeira e que agora têm a oportunidade de ter um calçamento e um asfalto de qualidade. São investimentos em saúde, com um hospital moderno, são escolas que estão sendo reformadas. Esse é um lugar que recebe turistas do Piauí, do Brasil e do mundo, mas a nossa responsabilidade primeira é com o povo de Piripiri”, disse Dias.

A prefeita eleita de Piripiri, Jôve Oliveira ressaltou a importância da obra e disse que espera a integração entre o Governo do Estado e a Prefeitura para, cada vez mais, avançarem nos benefícios para a população da região. “Estou muito feliz e grata por tudo que tem sido feito pro governador Wellington Dias em Piripiri e vamos avançar mais trabalhando de forma integrada”, finalizou.