O governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, parabenizaram, nesta quarta-feira (31), em uma videoconferência, os estudantes da rede pública estadual de ensino que se destacaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Esses jovens, entre tantos no Piauí, são exemplos para outros estudantes. Mesmo em meio a tantas dificuldades, conseguiram ter êxito. Quero agradecer aos professores, escolas e famílias que estiveram juntos nesse processo. Reafirmo nosso compromisso para que esses jovens tenham oportunidades”, disse o governador.

Mesmo com a pandemia, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) avançou em diferentes frentes para garantir a preparação adequada para os estudantes do ensino público, via rede escolar com atividades remotas, utilização de plataformas on-line, atividades do Canal Educação e Pré-Enem Seduc.

Os resultados desses esforços podem ser observados com a divulgação da nota do Enem, na qual os estudantes conseguiram alcançar a pontuação com média de 980 pontos.

Na cidade de Juazeiro do Piauí, a estudante Lilian Dávila Soares Lopes alcançou a nota de 980 pontos na redação do Enem. O estudante João José de Souza Silva, também fez 980 pontos. Ele é da zona rural de Acauã e assistiu às aulas do Pré-Enem Seduc desde o início da pandemia de forma remota e obteve o auxílio da Unidade Escolar Antonio Rodrigues Filho.

Além destes exemplos, outros estudantes da rede estadual de ensino como Adjanira da Silva Leal, aluna da Unidade Escolar Luiz Ubiraci de Carvalho, município de Vila Nova do Piauí; as estudantes Kailane Santos e Hellen Matins, do Ceti Pedro Coelho de Resende, no município de Boa Hora; e Clara Rosane Lucena Furlani, estudante da U.E. Sebastião Rocha Leal, localizada na cidade de Jerumenha do Piauí, também obtiveram a pontuação de 980 na redação do Enem.

“Não medimos esforços para a realização das aulas no formato remoto. A Seduc destinou recursos para a adequação das escolas e utilizou a mediação tecnológica, por meio do Canal Educação, para que os conteúdos chegassem aos alunos. Seguimos juntos com vocês”, afirmou Ellen Gera.

Fonte: Redação Ccom