O governador Wellington Dias participou, nessa nesta terça -feira (15), de forma virtual, da solenidade de outorga da comenda Colar do Mérito Judiciário promovida pelo Tribunal de Justiça do Piauí. A honraria é concedida a autoridades que prestaram contribuições relevantes ao Poder Judiciário piauiense e foi concedida a desembargadora federal Daniele Maranhão Costa, do TRF1; a juíza Renata Gil, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB); ao empresário Átila de Melo Lira; ao magistrado Luís de Moura Correia; e ao secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles.

A comenda é a mais alta honraria concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). Na oportunidade, Wellington parabenizou todos os homenageados e revelou que, apesar de ser uma comenda do TJ, essa também é uma homenagem de todo o povo do Piauí em gratidão aos serviços prestados dentro e fora do Judiciário.

O governador destacou o reconhecimento ao secretário da Fazenda, Rafael Fonteles. “ Ele hoje também é presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Fazenda (Consefaz) e tem um trabalho extraordinário no sentido do equilíbrio de contas e capacidade de gestão que é destaque reconhecido dentro e fora do Piauí, muito merecida a honraria”, disse Dias.

Wellington também destacou a honraria concedida a Átila Lira Filho. “Ele se destaca na causa da educação e faz isso com muita dedicação e é merecedor de todas as homenagens. A todos que receberam essa homenagem quero dedicar minha gratidão em nome do povo do Piauí”, disse o gestor.

Leia também:

Rafael Fonteles é homenageado com comenda Colar do Mérito Judiciário