O governador Wellington Dias acompanhou, em Teresina, a solenidade de posse do novo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), transmitida pela TV Justiça. A chegada do teresinense à mais alta corte do País, para Dias, é motivo de orgulho para o povo do Piauí.
“Tem conhecimento, competência, capacidade de articulação, uma pessoa que valoriza a Constituição brasileira, a lei. É um ganho para o Nordeste, do meu querido Piauí, que tem muitas qualidades” avaliou o governador.
O novo ministro foi conduzido ao plenário pelos ministros Gilmar Mendes (mais antigo presente) e Alexandre de Moraes (mais novo). Após assinar o termo de compromisso, Nunes Marques foi empossado no cargo pelo presidente do STF, Luís Fux.
Kássio Nunes Marques, 48, é nascido em Teresina, formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí e pós-doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Messina, na Itália. Exerceu os cargos de juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) e desembargador do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região.
Kássio Marques é o 6° piauiense a integrar o Supremo. O último havia sido Aldir Passarinho, que deixou o STF em 1991.
“Sabe o doutor Kássio, a quem conheço, da missão de honrar as tradições piauienses, tradição de Evandro Lins e Silva e tantos outros que passaram por esta corte”, finalizou Dias.

Posse do ministro Kássio Nunes no STF