O governador Wellington Dias recebeu nesta quarta-feira, 14, o deputado Georgiano Neto e o prefeito Neném de Edite, da cidade de Jaicós. Na pauta foram tratadas sobre o abastecimento de água no município, que sofre os efeitos da estiagem, e também sobre a funcionalidade do Hospital Municipal Floriza Silva.

O governador Wellington Dias destacou ainda que acertou com o prefeito Neném de Edite uma programação para inaugurar obras importantes em fase de conclusão e já concluída, como mercados, calçamento. “Agora vamos trabalhar o funcionamento do hospital para fazer uma sala de estabilização para dar maior segurança aos profissionais que atuam na área de cirurgia”, disse, enfatizando que vai perfurar três poços e equipar dois poços já existentes.

Segundo o deputado Georgiano Neto, a reunião foi positiva, pois o governador autorizou a retoma da Operação carro-pipa já nos próximos dias pela Defesa Civil Estadual e autorizou ainda a perfuração e equipamentos de cinco poços na cidade para reforçar a produção de água potável para população, bem como a chegada da água aos domicílios.

O deputado disse ainda que o governador tratou de rever a participação do Estado no custeio das atividades do Hospital Municipal Floriza Silva, que é uma referência para cidade.