Com o objetivo de coletar contribuições da sociedade civil e empresários interessados no projeto de alienação de propriedade rural, o Governo do Piauí, por meio do Instituto de Terras do Piauí (Interpi) e da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), realiza uma audiência pública no dia 10 de novembro de 2020, às 10h, no auditório da SeadPrev. O evento é aberto a todos os interessados, respeitando os protocolos sanitários por conta da pandemia da Covid-19.

A audiência irá tratar da posse da Fazenda Vale do Gurguéia, localizada no município de Canto do Buriti. Durante os debates, os participantes podem questionar quaisquer pontos e exigências para a realização da alienação da propriedade, como documentos exigidos, por exemplo, além de discutir os potenciais da fazenda para que ajustes sejam realizados no projeto. Mais informações a respeito da propriedade e da audiência pública podem ser acessadas pelo site da SeadPrev: www.seadprev.pi.gov.br.

“Existe esse programa de mobilização feito pela SeadPrev e, nesse sentido, o Interpi se integra à secretaria para realizar a alienação de um imóvel que está desocupado e, por isso, não está cumprindo a sua função social. O objetivo é, com ações voltadas para pequenos agricultores, permitir que imóveis que não sejam destinados à regularização fundiária possam ser adquiridos para projetos econômicos e, assim, levarmos o desenvolvimento para o estado do Piauí”, destaca Chico Lucas, diretor-geral do Interpi.

Segundo o gestor, a propriedade será alienada para que possa ser produtiva, sempre respeitando a legislação ambiental e agrária.