O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou 1.412 cirurgias, no mês de maio de 2022, um aumento de 26,5% em relação ao mês anterior. ¨Nós batemos o recorde de cirurgias no mês passado. Esse resultado é fruto da integração de vários setores desde a internação, clínicas e serviços complementares. Sinto-me feliz, como gestor, em ver o HGV cumprindo seu papel dentro da rede de assistência à saúde¨, declara o diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes.

Para o coordenador do centro cirúrgico do HGV, Ronaldo José, foi uma melhora significativa na realização dos procedimentos, o que contribuiu para reduzir a fila de espera. “Isso somente foi possível com uma otimização dos agendamentos de procedimentos aos sábados em regime de mutirão, devido ao empenho de várias especialidades: ortopedia, cirurgia geral, plástica, otorrrino, cardiologia e urologia”, explica o enfermeiro.

O presidente da Fepiserh, órgão que administra o HGV, Ítalo Rodrigues, destaca a resolutividade do hospital e sua capacidade de atender a demanda cirúrgica do Estado. “O maior hospital do Piauí, referência em alta complexidade, consegue ampliar os seus serviços e sua capacidade de atendimento com qualidade e acolhimento. Isso só é possível graças a uma equipe dedicada e aos investimentos do Governo do Estado”, afirma.

O maior volume cirúrgico foi nas áreas de ortopedia com 267 procedimentos realizados; vascular com 183 procedimentos realizados; oftalmológica com 145; cirurgia geral com 143; e otorrino com 127.