Nesta quinta-feira (21), começou a vacinação dos profissionais que trabalham na área Covid no Hospital Getúlio Vargas (HGV). A primeira colaboradora a receber a vacina contra a Covid-19 no hospital foi a enfermeira Danielle Reis, coordenadora da área Covid. A vacina foi aplicada pela supervisora de Enfermagem da UTI, a enfermeira Celeste Nascimento.

O diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, solicitou a compreensão de todos, neste momento, pois as vacinas estão sendo encaminhadas pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) para o hospital com o público-alvo definido previamente.

Nesta etapa será realizada a primeira dose contra a Covid-19 nos profissionais que estão na linha de frente. A vacinação ocorre de 10 horas até as 16h30, no Núcleo de Assistência à Saúde (NAS).

Osvaldo Mendes explica que a vacina é segura e que todos devem tomar. No HGV, a vacinação vai se dar por etapas de acordo com o cronograma da FMS. Ele explica que o processo está sendo feito de forma segura com monitoramento pós-vacina. “Vamos monitorar todos os profissionais e aqueles que apresentarem algum tipo de reação, vamos notificar e acompanhar”, destaca o gestor.

“Vacinar os profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia é muito importante para proteger quem tem contato direto com pessoas infectadas. Os profissionais do HGV foram verdadeiros heróis e, agora, recebem essa dose de esperança” destaca Ítalo Rodrigues, diretor-técnico da Fepiserh, autarquia que gerencia o HGV.