O Ambulatório Integrado (Prédio Azul) do Hospital Getúlio Vargas (HGV) se prepara para retornar os atendimentos ambulatoriais. Nesta quarta-feira (15), o diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, visitou as obras da reforma que estão sendo realizadas no prédio com recursos do próprio hospital.

As atividades na unidade estão suspensas desde março de 2020 quando começou a pandemia da Covid-19, como medida de prevenção e segurança aos usuários e colaboradores.

Segundo Gilberto Albuquerque, a reabertura das clínicas e retomada dos atendimentos ambulatoriais já estão sendo organizadas com a adequação da estrutura física, por conta do momento atual. ¨Estamos fazendo as reformas possíveis com adoção de medidas de segurança como instalação de pias,  faixas de orientação para os usuários manterem o distanciamento social, redução na quantidade de pessoas por cada horário de atendimento para evitar aglomeração”, explica o diretor.

O gestor destaca ainda que a retomada dos atendimentos será de forma gradual e segura. “Estamos adequando espaços e melhorando as estruturas com o apoio do Governo do Estado e Fundação Hospitalar, seguindo orientações da Anvisa sobre as medidas de segurança para evitar a propagação da Covid 19.

O atendimento ambulatorial das especialidades de oftalmologia e ortopedia já reiniciaram para as consultas de retorno.