O Hospital Getúlio Vargas (HGV) bateu mais um recorde no mês de março, quando realizou 1.331 cirurgias. Um aumento de 18% em relação ao mês anterior, fevereiro. Os dados são do relatório de cirurgias do centro cirúrgico do hospital.

Somente em março, foram realizadas nove cirurgias cardíacas. Em janeiro foram realizados 1.083 cirurgias; 1.090 em fevereiro e 1.331 em março.

O diretor-técnico do HGV, Brenno Andrade, disse que estão sendo implementadas ações de ampliação dos procedimentos cardíacos de dois por mês para três por semana. No mês de março, já conseguimos realizar nove procedimentos cardíacos”, explicou o gestor.

O coordenador da Hemodinâmica do HGV, Martônio Assunção, disse que os procedimentos estão ocorrendo normalmente e a meta é ampliar ainda mais os números. “Desde janeiro já conseguimos realizar 293 procedimentos na hemodinâmica e temos capacidade para ampliar”, destacou o médico.

Segundo o coordenador do Centro Cirúrgico do HGV, Ronaldo José, em março houve um aumento de 18% do volume cirúrgico devido uma melhor otimização das salas, melhoria do abastecimento do hospital pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e uma gestão comprometida, além da realização de mutirões aos sábados.