O Hospital Getúlio Vargas (HGV) recebeu nesta quarta-feira (4), cinco torres de videolaparoscopia que vão permitir a realização de cirurgias minimamente invasivas e com mais segurança para o paciente. Os equipamentos foram doados pela Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI).

 

O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, explica que esses equipamentos vão permitir a abertura de novas salas cirúrgicas e ampliar o volume de cirurgias menos invasivas.  “Esses equipamentos são de importância tremenda para nosso centro cirúrgico. Ele permite que os pacientes sejam operados, com o uso de técnicas modernas, com uma incisão cirúrgica mínima. Os equipamentos podem ser  aproveitados em diversas áreas como ortopedia, ginecologia, otorrino e várias outras especialidades”, destaca o gestor.

Segundo ele, a vantagem maior desses equipamentos é a  segurança para o paciente, pois proporciona conforto e  qualidade na realização desses procedimentos cirúrgicos.

Pablo Santos, presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), destaca o ganho da população com a chegada dos novos equipamentos e ressalta o apoio que os hospitais administrados pela Fundação recebem da Secretaria de Saúde. “Tanto o HGV como o Justino Luz têm recebido todo o apoio da Sesapi na aquisição de novos equipamentos hospitalares e nós só temos que agradecer o empenho do secretário Florentino Neto pelos investimentos em saúde que vem fazendo”, diz, Pablo Santos.

 

Fonte: HGV