A equipe de psicologia do Hospital de Campanha Estadual (HCE) realizou um momento de integração e apoio psicológico com os trabalhadores que atuam nos pavilhões do hospital, que é onde os pacientes se encontram internados. Os profissionais que atuam na linha de frente do enfrentamento à Covid-19 dedicam suas vidas para proporcionar saúde ao próximo. Pensando nisso, a equipe de psicologia do Hospital de Campanha Estadual realizou um momento de integração entre os profissionais.

O psicólogo Maurício Silveira se paramentou e adentrou ao pavilhão para ministrar a ação aos colaboradores. “Eles se sentiram amados e acolhidos, como foi percebido pelo depoimento de um senhor que acompanhou esse momento de integração. É um momento em que a mente humana permite uma integração conjunta, é um momento ímpar de gratidão e amor. Uma forma de agradecer aos colaboradores que estão na luta contra a Covid-19. É o momento de cuidar de quem está cuidando de outras pessoas, dedicando suas vidas, seus estudos, suas emoções. É um momento de integração e entrega total, onde o amor flui com toda sua essência e sua pureza”, relatou.

A enfermeira Amanda Letícia esteve presente na ação e relatou a importância do apoio psicológico que o HCE proporciona. “É uma gratificação muito grande para nós por termos todo esse suporte que o hospital nos proporciona. É um momento de tensão em que todos os profissionais da saúde estão passando. Sabemos que no momento em que estamos querendo nos desanimar temos esse auxílio. O psicólogo deixou essa mensagem de apoio para todos nós. Ficamos todos agradecidos pelo apoio e pelo incentivo. É o que nos impulsiona a dá sequência a nossa batalha e com fé em Deus vamos sair dessa missão com sensação de dever cumprido”, afirmou a enfermeira.

Conforme a equipe de psicologia do Hospital de Campanha Estadual, a ação é de extrema importância pois tem o intuito de trazer apoio psicológico aos profissionais, já que o cenário da pandemia pode ser exaustivo emocionalmente. Além de levar a mensagem de que a equipe multidisciplinar sempre poderá contar com os psicólogos da instituição.