O Hospital de Campanha Estadual (HCE) recebeu a doação de 127 kits de autocuidado que foram destinados aos servidores que atuam na linha de frente do hospital. Os produtos ajudarão a amenizar os desgastes causados pelo uso excessivo dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Estes trabalhadores atuam diretamente com os pacientes com Covid-19 e para evitar possíveis contaminações, fazem uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e álcool. Pensando nisso, a Farmácia Botica realizou a doação de kits contendo hidratantes com vitamina E, álcool líquido e álcool em gel 70% com aloe vera, todos dermatologicamente testados e livre de parabenos.

“O intuito do grupo Botica com essa campanha ‘Cuidando de quem cuida da gente’,  além de ajudar a proteger esses profissionais devido à exposição frequente no trabalho e desgaste sofrido pela pele com o uso dos EPIs, é também ajudar amenizar o desgaste psicológico que eles vêm sofrendo, pois cremos que ações como essa ajudam principalmente como forma de reconhecimento, e consequentemente, dando mais ânimo e força para que eles continuem firmes ajudando a quem precisa na luta contra o novo corona vírus”, disse Francieldo Pereira da Silva , supervisor da equipe de representantes do grupo Botica.

Segundo a gerente de enfermagem Susane Castro, a equipe multidisciplinar ficou feliz com o gesto. “A manifestação é de gratidão, de alegria e reconhecimento. Pequenos gestos motivam os colaboradores a continuarem empolgados, mesmo com o cansaço e vendo todo aquele sofrimento diário. Esses gestos têm sido diários aqui no Hospital de Campanha Estadual e acabam motivando muito a nossa equipe”, afirmou.

O Hospital de Campanha Estadual já recebeu 364 pacientes, sendo que 337 receberam alta e puderam retornar para suas famílias.