O Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) deu início a uma série de lives abordando a temática da Campanha Janeiro Branco em atenção à saúde mental.
A primeira edição foi realizada nessa terça-feira (12) e reuniu os especialistas Celene Fontenele, psicóloga, diretora do hospital e idealizadora da iniciativa; os enfermeiros Fernando Viveiro e Gleiciane de Andrade e o psicólogo Rayfran José.

Com transmissão ao vivo via plataformas do HRCM, a live contou com a participação e interatividade de internautas que puderam tirar dúvidas sobre a saúde mental como um todos e aprenderam sobre a importância do autocuidado.

“O Janeiro Branco é uma campanha cujo objetivo é chamar a atenção para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas e das instituições. Nós que trabalhamos diariamente essas questões aqui no hospital, aproveitamos essa campanha para intensificar o incentivo ao autocuidado entre servidores e usuários dessa unidade de saúde”, afirmou a gestora.

Durante a live, os participantes puderam enviar perguntas e ainda sugerir outros temas a serem trabalhados nos próximos vídeos, dentre eles a Ansiedade em tempos de pandemia, Saúde mental de pacientes pós-covid e outros.

A próxima live acontece dia 26 de janeiro, às 20h e até os interessados podem enviar perguntas e sugestões para as redes sociais do Hospital Regional de Campo Maior, no Instagram ou Facebook. A temática da sáude mental será trabalhada por todo o mês de janeiro.

Por que Janeiro Branco?

No primeiro mês do ano, em termos simbólicos e culturais, as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e em seus sentidos existenciais. E, como em uma “folha ou em uma tela em branco”, todas as pessoas podem ser inspiradas a escreverem ou a reescreverem as suas próprias histórias de vida.