A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) realizou a entrega de mais sete novos respiradores fabricados por estatal turca que servirão para a ampliação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, no combate à Covid-19. Os aparelhos são fundamentais para a ampliação da capacidade de terapia intensiva no estado. A unidade de saúde passar a funcionar com 74 leitos, sendo 49 clínicos e 25 de UTI.

 

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, destaca o esforço para a abertura de novas vagas de Unidade de Terapia Intensiva no hospital de Parnaíba. “Estamos acompanhando o aumento da taxa de ocupação dia após dia. A determinação do governador Wellington Dias é de garantir que todas as pessoas que precisem tenham acesso ao atendimento”, ressaltou o gestor.

Segundo Manoel Júnior, diretor do HEDA, os equipamentos são fundamentais para a montagem de leitos de UTI e de Estabilização que são essenciais para o tratamento de pacientes da Covid-19. “Com esses novos sete respiradores estamos melhorando e ampliando os leitos de UTI”, assegura.

De acordo com o secretário Florentino Neto, a melhoria na estrutura de saúde na cidade de Parnaíba será fundamental para o combate à doença naquela região. “Este é um momento de união de todos, para vencermos essa guerra”, enfatizou.