Representantes do setor de qualidade do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI) realizaram uma fiscalização de rotina, nesta sexta-feira (10), em estabelecimentos do bairro Dirceu Arcoverde, localizado na zona sudeste de Teresina.

Participaram da ação a diretora geral do IMEPI, Patrícia Leal e os agentes de fiscalização do Instituto, Aquiles Neto e Nascimento Pereira. Ao todo, uma loja de eletrodomésticos e outra de material de construção foram inspecionadas e nenhuma irregularidade foi encontrada.

Fiscalização imepi/ foto: Arnaldo Alves

De acordo com Aquiles Neto, o procedimento de verificação é padrão e deve ser intensificado neste mês de fevereiro. “Hoje nós fiscalizamos lojas de departamento de eletroeletrônicos, utensílios domésticos e de cozinha. Também visitamos uma loja de material de construção ao lado com a intenção de fiscalizar a parte de eletrônicos e variáveis. Por exemplo: tomadas, extensões, entre outros materiais. Nos dois estabelecimentos não foram encontradas irregularidades e todos os produtos vistos possuem selo do instituto”, destaca o representante do setor de qualidade do IMEPI, Aquiles Neto.

Fiscal do IMEPI e gerente de uma loja visitada / foto: Arnaldo Alves

As fiscalizações de rotina devem continuar a partir de segunda-feira nos bairros de Teresina. A ideia é que os estabelecimentos possam ser inspecionados para que o consumidor não seja lesado na hora de comprar o produto.