O governador Wellington Dias participou, nesta quarta-feira (26), da inauguração da nova loja Carajás Home Center em Teresina. Com a instalação da unidade piauiense da rede alagoana de material de construção, cerca de 500 empregos diretos e indiretos serão gerados.

A instalação da loja em Teresina contou com um investimento de R$50 milhões. “Aqui temos uma oportunidade de geração de emprego e renda e o Estado prioriza isso, pois é o salário que chega ao bolso dos trabalhadores e é revestido em comida na mesa, medicamentos e tudo o que a família necessita. A atração de investimentos é uma prioridade nossa e seguiremos com as estratégias para que mais empresas se instalem no Piauí”, afirmou o governador Wellington Dias.

A ideia é expandir o empreendimento para o interior do Estado. “O Piauí nos recebeu de braços abertos, o Governador prontamente nos atendeu e apoiou para que pudéssemos nos instalar agilmente e hoje realizamos esse sonho. Esse novo empreendimento será uma mudança no perfil de atendimento e produtos, e proporcionará o crescimento e desenvolvimento da Capital e do Estado. As pesquisas nos apontavam um ponto de singularidade em Teresina, então decidimos apostar e estou certo de que construiremos uma boa jornada por aqui”, disse o presidente do grupo Carajás, Abílio Netto.

O Governo do Estado é um dos parceiros e apoiou o grupo Carajás nas questões burocráticas. “É uma loja moderna e ampla do grupo Carajás, que escolheu Teresina para fazer esse novo empreendimento. O Governo do Estado apoia por achar importante transformar o nosso ambiente de negócio em um ambiente atrativo para que os empreendedores se instalem aqui. Tudo isso também é fruto do nosso projeto que busca desburocratizar, melhorar o ambiente de negócios e a infraestrutura do estado, portanto propicia a atração de investimentos”, pontuou o coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles.

Ao longo de 48 anos de história, a Carajás Home Center tem atuado no mercado varejista e acelerado o seu projeto de expansão com oito lojas distribuídas em quatro estados do Nordeste: Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e no Piauí. A Carajás se transformou em um dos mais importantes home centers do Brasil, ocupando a 8ª posição no ranking das lojas de material de construção e empregando mais de três mil funcionários nas suas oito lojas.

As lojas possuem mais de 55 mil itens distribuídos nos chamados sete mundos, com sólida parceria junto às principais indústrias do segmento: construção, acabamento, casa e decoração, manutenção, eletro e tecnologia, jardim e lazer, bem-estar e beleza.