O edital da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) para que os professores interessados possam pleitear afastamento para cursarem mestrado e doutorado segue com inscrições abertas até 31 de março de 2021.

Aos servidores efetivos da rede pública estadual da educação básica do Piauí serão ofertadas 100 licenças para estudos de pós-graduação stricto sensu para este ano. Para isso, devem estar lotados em setores ligados à Seduc, nas Gerências Regionais de Educação (GREs) e nas unidades escolares, a critério da administração.

Para requerer o afastamento, os interessados devem acessar o site https://www.seduc.pi.gov.br/concursos/, preencher a ficha de inscrição on-line e anexar a documentação listada no item 4, de acordo com o cronograma.

Confira o edital Seduc-PI/GSE nº 1/2021.

O servidor que pleiteia o afastamento deve estar devidamente matriculado em curso stricto sensu em área correlacionada à sua atuação na rede ou que corresponda à área de formação para a qual foi empossado pela Secretaria de Estado da Educação.

O período de afastamento será de, no máximo, dois anos para cursos de mestrado; dois anos para cursos de doutorado, prorrogáveis por igual período, desde que devidamente comprovada a necessidade.