Até o próximo dia 23 de maio, os professores da rede pública de ensino do Piauí do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental terão a oportunidade de se inscreverem para integrar o time de autores da equipe da Nova Escola. Serão 16 vagas e as inscrições poderão ser realizadas de forma on-line para elaborar o material educacional do fundamental, que estará alinhado ao Referencial Curricular do Estado.

O processo seletivo é realizado pela Nova Escola, com base no histórico profissional, em materiais enviados pelos inscritos e, se for necessário, uma entrevista final. Caso sejam selecionados, os educadores vão receber um treinamento remoto antes de iniciarem a criação dos materiais.

O projeto é fruto de uma parceria entre a Associação Nova Escola, a Secretaria da Educação do Estado do Piauí e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime – Seccional do Piauí). As vagas serão para as disciplinas de Matemática e Português e todos os selecionados serão remunerados, além da grande visibilidade aos participantes colaboradores.

“Estamos contentes com a ação por entender que o professor é uma parte determinante nesse processo de construção educacional. Eles estão diariamente em sala de aula e conseguem enxergar tudo aquilo que pode ser considerado para elevar a educação dos nossos estudantes”, disse Maria José, diretora da Unea.

Clique aqui e acesse o formulário