A Diretoria de Inteligência Penitenciária (Dinp) da Sejus realizou, nesta sexta-feira (11), mais uma etapa da Operação Fim de Ano. Os policiais penais e servidores da Sejus fizeram uma revista minuciosa na Penitenciária Irmão Guido, em Teresina. No procedimento, nenhum material ilícito foi encontrado nas dependências da penitenciária.

De acordo com o gerente da Penitenciária Irmão Guido, o Policial Penal Giancarlo Oliveira, a Operação serviu para ratificar os protocolos de segurança do local. “O intuito de reforçar os procedimentos de disciplina na unidade. Como a unidade já vem passando por esses protocolos, hoje, estamos dando uma  maior segurança. A penitenciária está também em reforma utilizando a mão de obra carcerária e isso ajuda a reinserção social dos internos. Com isso, podemos possibilitar um melhor atendimento também aos familiares dos reeducandos”, comentou o gestor.

Fotos: Thanandro Fabrício/Sejus

Para o gerente de Inteligência da Sejus, Eduardo Gomes, a Operação teve um resultado positivo na Penitenciária Irmão Guido. “Sabemos da importância da manutenção da ordem e disciplina para as unidades penais, e na Penitenciária Irmão Guido não é diferente. Executamos uma revista completa em todos os pavilhões. Nosso objetivo é intensificar os protocolos de segurança nas unidades e garantir um sistema penitenciário seguro e eficiente”, pontuou.

A Operação Fim de Ano é coordenada pela Diretoria de Inteligência da Sejus e acontecerá em todas as unidades penais do Estado. O objetivo da missão é a manutenção da ordem e disciplina nos estabelecimentos penais. Além disso, o trabalho visa aprimorar os protocolos de segurança que, também, possibilitam a efetividade das ferramentas de reinserção social.