A presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto, apresentou a assistente virtual Cris ao governador Wellington Dias, em audiência no Palácio de Karnak, nessa segunda-feira (09). A assistente virtual é um software “chatbot” programado para automatizar o atendimento e está disponível no sistema online Piauí Digital (www.piauidigital.pi.gov.br).

Em virtude da pandemia da Covid-19, a autarquia realizou o atendimento exclusivamente online pelo canal Jucepi Responde disponibilizado no site da instituição. “Nesse contexto, a Jucepi procurou novas formas de atender e a assistente virtual foi pensada para auxiliar os usuários tirando as dúvidas comuns e oferecendo o passo a passo de diversos procedimentos”, explicou Alzenir Porto.

Presidente Alzenir Porto apresenta a assistente virtual da Jucepi.

De acordo com a presidente, a assistente virtual foi batizada de Cris em alusão a imperatriz Teresa Cristina que originou o nome de Teresina. “É um nome fácil de memorizar e pronunciar. Nosso objetivo é que a Cris seja a imagem da Jucepi e esteja sempre disponível para ajudar nossos usuários”, afirmou.

Nos últimos meses, a Junta Comercial observou o crescimento dos atendimentos e cerca de 80% são dúvidas comuns sobre procedimentos de registro (abertura, alteração e extinção de empresas), cópias de documentos, exigências e certidões. A Cris permitirá que a equipe de suporte se dedique aos casos mais urgentes, como de erros técnicos que muitas vezes exigem mais tempo para análise da solução. E nas dúvidas que a assistente não puder sanar, o atendimento será redirecionado para a equipe de suporte que concluirá por e-mail ou telefone.

A Cris está na fase final de ajustes e já pode ser testada no site www.piauidigital.pi.gov.br .

A assistente virtual Cris está disponível 24h no site www.piauidigital.pi.gov.br

Sobre o Piauí Digital

Lançado em 2016, o sistema online Piauí Digital está consolidado ao mesmo tempo que segue inovando para oferecer novos serviços além da abertura, alteração e extinção de empresa. Destaca-se, por exemplo, a ferramenta de registro automático que permite a abertura de empresa em até dois minutos em qualquer horário do dia de forma automatizada. Até o fim do ano, será implementada a baixa automática para o fechamento de empresa. Pelo sistema, é possível também solicitar certidões, arquivamentos de interesse da empresa, registro de balanço, livros contábeis, verificação de autenticidade de documentos, dentre outros serviços sem sair de casa.