A Maternidade Dona Evangelina Rosa passa a contar com o exame de tomografia contrastada. A aquisição do equipamento faz parte do PRO Saúde, que está modernizando os hospitais da Rede Estadual de Saúde. Mulheres e bebês agora podem contar exames mais complexos, que possibilitarão um diagnóstico mais preciso.

“Realizar exames no local da internação é muito importante para os pacientes. Estamos investindo também na Nova Maternidade de Teresina para que mães e bebês tenham ainda mais conforto. O PRO Saúde vai melhorar os atendimentos em todo Piauí”, destaca o governador Wellington Dias.

A tomografia é um exame de imagem não invasivo. É a junção do equipamento de raios-X com computadores programados capazes de produzir imagens de altíssima qualidade dos órgãos internos.

“A aquisição deste equipamento vai gerar uma economia para os cofres do estado e trazer mais agilidade no início do tratamento dos pacientes. Estamos buscando modernizar nossa rede hospitalar, para trazer um serviço de mais qualidade ao nosso usuário”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

O PRO Saúde visa reestruturar toda a rede hospitalar do Piauí, dá andamentos em 32 obras, com previsão de entrega até julho de 2021, melhorar a gestão dos hospitais, buscando mais eficiência e um tratamento mais humanizado ao usuário, otimizar o serviço de regulação e aquisição de equipamentos modernos para os hospitais.