Moradores de cinco bairros da zona sul de Teresina são beneficiados com a construção de uma quadra de esportes integrados, no loteamento Parque Sul, feita com recursos de emenda parlamentar da então senadora e atual vice-governadora do Piauí, Regina Sousa. A obra foi uma solicitação da associação de moradores e realizada pela Prefeitura de Teresina que fez, nesta quinta-feira (29), a entrega oficial do local para prática de esportes e lazer.

Construída em 125 dias, a obra era uma reivindicação antiga dos moradores do Loteamento Parque Sul e bairros vizinhos. O presidente da Associação do Parque Sul, Manoel Mendes, contou que em 2015, logo que Regina Sousa assumiu o mandato de senadora da República, a procurou para fazer a solicitação. E ela destinou R$ 300 mil em emenda para a construção da quadra que já é usada por moradores de outras comunidades, como Dagmar Mazza, Vila São Francisco, Vamos Ver o Sol e Alegria.

O líder comunitário agradeceu a ex-senadora e vice-governadora Regina Sousa pela emenda. “Havia carência de espaço para esportes e lazer e a quadra veio para atender aos moradores. A vice-governadora fez um bem para a saúde das pessoas e nós agradecemos a ela que sempre apoia o social”, disse Manoel Mende. Ele pediu aos moradores que preservem a quadra de esporte que foi construída para atender a todos. E informou que ao redor da quadra está prevista a construção de uma área verde que é outra reivindicação dos moradores.

A dona de casa Cleane Rodrigues disse que há muito tempo que os moradores pediam a construção de uma quadra de esportes e que o espaço é muito bom, amplo e importante para o acesso a práticas esportivas e de lazer. “ O nosso dever agora é cuidar e preservar a quadra de esportes”, destacou a moradora.

A quadra de esporte integração foi entregue oficialmente aos moradores pelo prefeito dr. Pessoa, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Eduardo Draga Alano, e a vice-governadora Regina Sousa foi representada na solenidade por Conceição Bugyja, que fez parte da equipe de assessores no Senado Federal.