Moradores do Assentamento 8 de Março, na zona rural de Teresina, receberam um poço construído pelo Governo do Estado, na última quinta-feira (10), em solenidade que contou com a presença da vice-governadora Regina Sousa e do prefeito do município, Dr. Pessoa. As 170 famílias agora contam com mais um sistema de abastecimento de água. A obra atende uma solicitação da vice-governadora Regina Sousa e foi construída pela Secretaria Estadual do Agronegócio e Empreendedorismo Rural e funciona à base de energia solar.

A vice-governadora afirma que acompanha de perto as famílias do Assentamento e sempre esteve atenta para ajudar a resolver os problemas da comunidade, como na aquisição de banheiros químicos e a entrega de títulos de terras, que foi realizada em março de 2020. Regina Sousa pediu que as famílias cuidem do poço e usem a água de forma consciente, sem promover o desperdiço. “ O que me realiza é trabalhar para quem mais precisa”, assegurou.

O prefeito Dr. Pessoa participou da solenidade da entrega do poço que tem 250 metros de profundidade e a distribuição da água para as residências está sendo feita pelo Instituto das Águas. A comunidade reivindicou do gestor o calçamento das ruas.

A secretária de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural, Simone Pereira, disse que a perfuração do poço e instalação do sistema de abastecimento de água vai fomentar a economia da região. Apesar de o local não ter energia elétrica, a Seagro disponibilizou placas de energia solar para o poço funcionar e as famílias terem o acesso à água.

A presidente da Associação dos Moradores do Assentamento 8 de Março, Francisca Luzia Moreira, agradeceu a obra e o empenho da vice-governadora Regina Sousa em ajudar a comunidade, desde que foi criada em 2016, levando benefícios como banheiros químicos e colaborando para que as famílias tivessem a posse da terra. .