O ano de 2020 foi atípico e marcado por grandes desafios, contudo, as pessoas uniram forças e reposicionaram-se diante da nova realidade. Para finalizar as atividades do ano e celebrar o Natal, a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), realiza, no dia 18 de dezembro, o Natal Uespi: Conectando as esperanças, no canal do YouTube Uespi Oficial.

O evento contará com a presença do reitor Nouga Cardoso, vice-reitor Evandro Alberto, pró-reitores e diretores de campi da Uespi. “Pensamos em realizar um evento de comunhão, de agradecimento e de homenagens. Ficamos juntos e ficaremos mais unidos em 2021 desejando saúde, paz e grandes conquistas para o povo piauiense e, em particular, para nossa comunidade uespiana formada por técnicos, discentes e professores”, disse a professora Samara Jericó, uma das organizadoras da celebração.

A pró-reitora de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários da Uespi, Eliene Pierote, conta que esse é um momento necessário e oportuno para a avaliação das posturas e das práticas em relação às atividades desenvolvidas ao longo do ano de 2020, além de ser um momento solidário. “É também momento para agradecer pela nossa saúde e ter coragem para enfrentar os desafios com a esperança em dias melhores para todos”, finalizou a professora.