Defensoria foi uma das contempladas com a homenagem

O Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar da Defensoria Pública do Estado do Piauí recebeu, na  sexta-feira (29), o Selo Patrulha da Penha em reconhecimento à parceria efetivada com a Patrulha Maria da Penha no enfrentamento à violência contra a mulher. A coordenadora do Núcleo da Mulher, defensora pública Lia Medeiros do Carmo Ivo, recebeu a homenagem durante o encerramento das comemorações pelo primeiro ano de atuação da Patrulha, oportunidade em que também proferiu palestra destinada aos comandantes da PM/PI sobre a atuação do Núcleo.

Lia Medeiros destaca o evento. “Demos nossa contribuição, falando um pouco do trabalho do Núcleo da Mulher para os comandantes e foi mais um momento muito importante de troca de conhecimento e reconhecimentos dos parceiros que atuam na rede, todos tendo a oportunidade de expressar um pouco acerca do seu trabalho, competência e atribuições, no sentido de fortalecer também o conhecimento dos oficiais que participam desse enfrentamento diário. Contamos com um momento muito emocionante de depoimento de uma assistida pela Patrulha Maria da Penha, que falou como a vida dela mudou em termos de segurança, de sentir realmente a efetividade das medidas protetivas por meio do trabalho da Patrulha”.

Sobre o selo a defensora diz se tratar de um reconhecimento. “Ficamos muito realizados por ter essa parceria reconhecida, porque é importante que a rede trabalhe em conjunto, só assim é possível funcionar. Quando a gente tem essa experiência de ver que a rede está reconhecendo, que os serviços estão dialogando entre si, proporcionando à mulher um atendimento mais amplo, mais total, individualizado e humanizado, ficamos realmente realizadas e satisfeitas”, afirma Lia Medeiros