Os idosos e pessoas com deficiência que necessitam da assistência da Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE) durante esse período de isolamento social, decorrente da pandemia ocasionada pelo risco de contágio do novo coronavírus, devem procurar a instituição por meio dos contatos telefônicos (86) 9 9474-9658 /9 9467-4974.

O atendimento diário é feito pelas equipes do Núcleo de Defesa do Idoso e Defesa da Pessoa com Deficiência, que tem como titulares as defensoras públicas Sara Maria Araújo Melo e Sarah Vieira Miranda Lages Cavalcanti. As duas defensoras orientam especialmente aos idosos que permaneçam em casa e procurem não se deslocar ao núcleo, já que o atendimento na Defensoria Pública está sendo realizado somente de forma remota desde o início da pandemia.

A preocupação das defensoras públicas é relacionada ao fato dos idosos comporem o principal grupo de risco para a Covid-19, devido a muitos serem portadores de doenças crônicas, o que os coloca mais suscetíveis à forma mais agressiva do novo coronavírus.

Sara Melo destaca que é importante os idosos permanecerem em casa. “Apesar do isolamento social, a Defensoria continua em atendimento. Não parou! E o Núcleo de Defesa do Idoso e Defesa da Pessoa com Deficiência continua atendendo, mesmo de casa.  Qualquer necessidade, reclamação, orientação, alguma ação judicial,  podem entrar em contato conosco por nossos canais de atendimento. Por telefone pelos números 99474-9658  ou 99467- 4974, que serão atendidos diretamente pelas equipes do núcleo. Também podem fazer contato pelo Instagram da Defensoria @defensoriapiaui ou pela fanpage da instituição @DefensoriaPublicadoEstadodoPiaui, que sua solicitação nos será repassada e teremos o maior prazer em atendê-los. Continuem em casa, se cuidando, que essa pandemia vai passar. Fiquem todos bem”, reforça a defensora pública.