A secretária Estadual das Mulheres do Piauí Zenaide Lustosa, a secretária Municipal de Políticas para as Mulheres de Teresina, Karla Berger, e  a secretária Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, Denise Motta, visitaram nesta terça as obras da Casa da Mulher Brasileira de Teresina, realizadas pela Prefeitura Municipal de Teresina. O espaço terá serviços disponibilizados pela Rede de Atendimento às Mulheres em situação de violência doméstica. A previsão de finalização será em agosto e, atualmente, a obra, localizada na zona norte da capital, está 50%  concluída.

Zenaide Lustosa destaca que a Casa da Mulher Brasileira irá funcionar 24 horas. “É um serviço articulado com a secretaria municipal de Políticas para as Mulheres de Teresina e o Ministério da Mulher, que vai permitir a mulher ter um atendimento mais humanizado e efetivo. Essa etapa de diálogo é super importante para alinhar os serviços”, disse Zenaide.

Karla Berger pontuou que os gestores estão tirando todas as dúvidas técnicas para o funcionamento da Casa. “Queremos entregá-la para a sociedade em agosto com todos os serviçs funcionando. Portanto, receber a representante do ministério da mulher fortalece ainda mais a nossa parceria e atuação de políticas para as mulheres”, disse a secretária municipal.

Denise Motta destaca estou que  acredita que a conversa com as duas secretárias resultará em avanços na humanização do serviços no estado do Piauí.

Estiveram também presentes o secretário Municipal de Cidadania Assistência Social e Políticas Integradas, Allan Cavalcante e a secretária Executiva, Socorro Bento. Antes da visita, todos os gestores se reuniram pra tratar sobre a Casa da Mulher Brasileira.

Além de Teresina, haverá também uma Casa da Mulher Brasileira em São Raimundo Nonato e outra em Picos.

 

Fonte: Mallu Mendes