As obras da ponte que está sendo construída sobre o Riacho dos Macacos, na rodovia PI-130, na zona rural do município de Nazária, seguem o cronograma estabelecido e devem ser concluídas em fevereiro de 2021. A ponte irá beneficiar a população de Nazária, Palmeirais e Amarante, além de facilitar o escoamento da produção da indústria de cerâmica da região.

Realizada pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Defesa Civil, a obra recebe um investimento de R$ 2.367.402,45, com recursos próprios do Estado. A ponte tem 20 metros de comprimento e 8,80 metros de largura, é construída em concreto armado e aço e seus acessos em pavimentação asfáltica.

Segundo o secretário de Estado da Defesa Civil, Geraldo Magela, já foram concluídos os serviços de fundação e estão sendo executadas as paredes em concreto armado, no encontro com o aterro da rodovia. “As vigas longarinas em aço para sustentação da laje de tabuleiro também já estão no canteiro de obras. A obra deve ser concluída em fevereiro, dando condições de liberar o tráfego antes do período chuvoso mais intenso de março e abril”, disse o gestor.

A antiga ponte foi arrastada pela enxurrada das fortes chuvas no início do ano e desde então a população trafega por um desvio provisório. A obra tomou ritmo acelerado em outubro, quando as medidas relacionadas à pandemia do novo coronavírus começaram a ser flexibilizadas.