Os professores que estão realizando o suporte pedagógico dos estudantes para a Olimpíada de Língua Portuguesa, do Programa Escrevendo o Futuro, podem participar do II Encontro de Formação Docente, com o foco na construção do texto Relato de Práticas. O concurso de produção textual de professores(as) e estudantes é de caráter formativo.

A formação para professores acontecerá em ambientes virtuais, sendo em transmissões live, webinário, webconferência e outros. O segundo encontro ocorrerá na quinta-feira (30), às 19h na plataforma Youtube da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), no endereço eletrônico: https://www.youtube.com/watch?v=BbBOVnRoEZ8

O segundo encontro com foco na formação docente traz como tema “Relato de Prática: Reflexão e formação no diálogo com o/a professor(a)” e tem como público-alvo os professores da regional Nordeste (NE-1), que compreende os estados do Piauí, Maranhão, Ceará e Rio Grande do Norte.

Participam do momento formador as professoras e professores: Mônica de Souza (UFC/CE); Shirlei Alves (Uespi/PI); Jocenilton da Costa (município José da Penha/RN); Anailde de Freitas (município Manoel Emídio/PI); e Francisco Júnior (município Icó/CE).

A etapa de Relato de Prática compreende a atividade destinada ao profissional em sala de aula no decorrer da Olimpíada de Língua Portuguesa. A proposta envolve um texto reflexivo escrito pelo(a) professor(a), no qual conta sua experiência de ensino e aprendizagem vivenciada com sua turma.