Defensoria Pública do Estado do Piauí

A Ouvidoria-Geral Externa da Defensoria Pública do Estado do Piauí irá realizar, na próxima segunda-feira (08), às 10h, reunião virtual com representantes da sociedade civil, da Subconcessionária Águas de Teresina e da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete). O objetivo é tratar de temas relacionados ao abastecimento de água, esgotamento sanitário, entre outros. O momento contará com a presença da coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor, defensora pública Ângela Martins Soares Barros.

Os interessados em participar da reunião deverão solicitar inscrição até o sábado, dia 06, pelo e-mail: ouvidoria@defensoria.pi.def.br, informando nome, telefone, e-mail para contato.

O ouvidor-geral externo da Defensoria, Djan Moreira, destaca o intercâmbio que a Instituição vem proporcionando aos seus assistidos e à população em geral para o esclarecimento de questões que são de seu interesse. “A iniciativa dessa reunião com a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina e a Subconcessionária Águas de Teresina e Saneamento foi tomada a partir de uma reivindicação de algumas pessoas que nos procuraram, preocupadas em entender como irá funcionar a questão do reajuste e abastecimento de água, bem como esgotamento sanitário. Então, resolvemos promover esse encontro para entendermos melhor como funciona, qual é o papel da Agência e se e realmente existe essa questão de reajuste. Vamos buscar esses esclarecimentos e mais uma vez oportunizar aos assistidos e lideranças comunitárias essa oportunidade de falar para as empresas. Entendemos que assim a Ouvidoria Geral da Defensoria está cumprindo seu papel de fazer intercâmbio com a sociedade civil e aproximando cada vez mais a Defensoria Pública dos seu público-alvo”, afirma.