A Ouvidoria Geral do Estado (OGE) divulgou a segunda edição do Boletim de Indicadores 2023, com dados referentes aos meses de abril, maio e junho deste ano. Ao todo, nesse período, foram registradas 4.747 manifestações no Sistema de Ouvidoria do Estado, o que compreende os registros realizados nos canais de atendimento da OGE/PI e das Ouvidorias Setoriais. Os dados revelam um aumento significativo da participação popular em relação ao trimestre anterior, apontando indicadores positivos para o fortalecimento do controle social na gestão pública.

O Boletim de Indicadores busca apresentar a quantidade de manifestações, descrever os tipos (sugestões, denúncias, reclamações, elogios e solicitações), a quantidade de manifestações registradas nas ouvidorias setoriais, os canais de atendimento mais acessados e as ações realizadas no trimestre. “A cada dia, a OGE/PI tem buscado estar mais perto da população, fortalecendo o seu papel de aproximar a gestão pública da sociedade, o que temos feito com o Programa Ouvidoria Ativa e por meio dos nossos serviços, elevando o nível de confiança dos cidadãos na OGE, à medida que 91% das manifestações registradas de janeiro a junho/2023 foram respondidas no prazo legal, e temos como meta alcançar os 100% até o final do ano”, disse Raimundo Dutra, Ouvidor-geral do Estado.

Dentre as várias informações e dados de interesse público, o Boletim de Indicadores traz também o ranking das Ouvidorias Setoriais que mais receberam manifestações da população, demonstrando que, quanto mais manifestações, maior é a participação social na gestão pública. As 23 Ouvidorias Setoriais integram a Rede de Ouvidorias Setoriais do Estado, que é coordenada pela OGE, órgão vinculado à Secretaria de Governo (Segov).

Boletim Ouvidoria Geral do Estado

Confira aqui o boletim completo.

Canais de Ouvidoria

A população pode realizar, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, denúncias, solicitações, sugestões, reclamações e elogios pelos seguintes canais da OGE:
• Disque 162
• Presencialmente (Prédio da CGE/ATI, localizado no Centro Administrativo em Teresina)
• WhatsApp: (86) 99544-7924
• Fala.BR: falabr.cgu.gov.br