A Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) decidiu prorrogar, através da Portaria n° 028/2020 de 6 de maio, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 8 de maio, o prazo de validade das credenciais do Passe Livre Intermunicipal que tiveram vencimento a partir do mês de março deste ano. Agora, as carteiras passam a valer até 31 de julho de 2020.

O secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, disse que o objetivo da prorrogação é evitar a aglomeração de pessoas que procuram a Seid para renovar o benefício. “Isso vai permitir que não haja necessidade de deslocamento para a sede da Secretaria e também vai garantir que essas pessoas não tenham os seus direitos prejudicados durante esse período”, afirma o gestor.

Passe Livre Intermunicipal

O Passe Livre Intermunicipal é um benefício que garante que as pessoas com deficiência no Piauí tenham o direito de ir e vir em todo o território estadual com a gratuidade da passagem em ônibus intermunicipais. O benefício foi criado através da Lei 5.583, de 11 de julho de 2006, e regulamentado pelo Decreto Estadual 12.569, de 16 de abril de 2007.