O Piauí será destaque na PPP Awards & Conference Brazil, que será realizada nesta terça-feira (10), em São Paulo (SP), e reúne especialistas, autoridades, entidades, governos e empresas para debater e premiar as principais iniciativas de PPPs do país. Na terceira edição do evento, o Governo do Estado é finalista em várias categorias do prêmio e a superintendente de Parcerias e Concessões do Estado, Viviane Moura, será uma das palestrantes do evento.

O Piauí é finalista do PPP Awards 2019 nas categorias “Unidade de PPP do ano”; o projeto Miniusinas de Energia Solar Fotovoltaica concorre na categoria “Modelagem do Ano”; e o Banco de Alimentos da Nova Ceasa também é finalista do prêmio na categoria “Ideia mais inovadora do ano”.

O projeto das Miniusinas de Energia Solar Fotovoltaica prevê a implantação de oito miniusinas a fim de gerar autossuficiência energética para administração pública estadual. As audiências públicas para a implantação da PPP já foram realizadas e a Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado (Suparc) acerta os últimos detalhes para fazer a licitação.

A atuação da Suparc nos últimos quatro anos, com a missão de atrair investimentos e viabilizar projetos de infraestrutura, já resultou em aplicações de cerca de R$ 643 milhões da iniciativa privada em cinco projetos de PPPs contratados desde 2015.

Parte dessa experiência será apresentada na PPP Awards & Conference Brazil pela superintendente da Suparc, Viviane Moura. Ela será uma das palestrantes do evento e vai participar da mesa-redonda que deve apresentar os principais projetos de PPPs dos governos estaduais brasileiros, além dos objetivos do novo Marco Regulatório das Parcerias Público-Privadas.

“Mais que investimentos, são projetos que geram emprego e têm impacto positivo na vida da população e no desenvolvimento do estado. Ser finalista do prêmio e poder falar dessa experiência no maior evento do setor no país certamente é uma prova de que esse trabalho vem dando bons frutos e segue na direção correta”, afirmou a gestora.

O evento é realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. A realização é das empresas Sato e Radar PPP. Além de ser o mais importante prêmio de PPPs do país, o evento deve apresentar os projetos e debater questões importantes sobre esse mercado.