As potencialidades do Piauí estão sendo apresentadas na Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris). O evento, que acontece no Serra Park, na serra gaúcha, este ano chega à sua 32ª edição, marcando a retomada de atividades presenciais no setor de eventos de turismo do Brasil.

O Governo do Estado, por meio da Setur, destacará o Turismo Sol e Praia frisando que, apesar do Piauí ter o menor litoral do Brasil, possui uma beleza inigualável de encher os olhos. Além disso, destinos como a Serra da Capivara, cachoeiras e outros que envolvem natureza, também, serão fortalecidos durante todo o evento.

Para Carina Câmara, superintendente de Turismo do Piauí, a feira representa o recomeço, de fato, do setor turístico. “Quando frisamos que marca como a retomada, se dá por estarmos dando um grande passo diante de tudo que enfrentamos. Estamos voltando aos poucos e com os cuidados necessários. Passamos por muitas dificuldades no setor, fomos muito afetados. Estar aqui hoje traz aquela sensação de esperança e felicidade. Estamos preparados para potencializar nossos destinos”, afirma.

Festuris – Feira de Turismo de Gramado

 

Os colaboradores da Setur receberão os visitantes no espaço do Piauí, no estande da Embratur, onde as imagens dos destinos piauienses e demais estados serão mostradas em um telão. Como uma das medidas de segurança, a Setur disponibiliza ainda um QR Code que direcionará os interessados para informações do Piauí, evitando assim, a distribuição do material gráfico e possível contaminação pelo novo coronavírus.

O evento teve a abertura nessa quinta-feira (5) e segue até o dia 8 de novembro e, de acordo com a organização, em seu novo formato, o Festuris Gramado tomará todos os cuidados para não causar aglomerações. O agendamento de reuniões será obrigatório através do app Festuris. Com isso, os participantes e expositores aumentam sua produtividade e otimizam o seu tempo na feira de negócios.