O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, participa, na tarde desta terça-feira (9), da posse da nova presidência do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e será reconduzido como membro do Conselho Fiscal. O evento acontecerá em Brasília, no Hotel Royal Tulip, e será restrito aos participantes seguindo todas as medidas de segurança contra a Covid-19, incluindo a testagem dos participantes. Haverá transmissão pela internet, a partir das 16h30, no www.youtube.com/consedtv.

Após a posse do secretário de Educação do Espírito Santo, Vitor de Angelo, os secretários irão discutir o planejamento do conselho para o biênio 2021-2022 e dar posse ao novo presidente da entidade. Além do presidente, serão empossados os vice-presidentes das regiões. Cecilia Motta passará a ser a primeira vice-presidente, pela região Centro-Oeste. O secretário do Rio Grande do Norte, Getúlio Ferreira, será o segundo vice, pela região Nordeste. A secretária de Roraima, Leila Perussolo, foi eleita pela região Norte e será a terceira vice. Já o vice-presidente da região Sudeste será o secretário do Rio de Janeiro, comandante Bittencourt.

Na presidência do Conselho Fiscal, continuará o secretário de Educação de Sergipe, Josué Modesto. Ao seu lado, estarão os secretários do Piauí, Ellen Gera; de Rondônia, Suamy Vivecananda; da Bahia, Jerônimo Rodrigues; de Goiás, Fátima Gavioli; e de Alagoas, Fábio Guedes.

“É uma grande satisfação e responsabilidade representar o Piauí no Consed. O trabalho que desenvolvemos em todo o estado é reconhecido em todo o território nacional e nosso papel é discutir os rumos da educação brasileira. O contato entre secretários faz com tenhamos conhecimento da realidade de outros estados e possamos ajustar o que é necessário e conceber novas ações que se reflitam na qualidade da educação ao estudante e, consequentemente, o desenvolvimento social do Brasil”, disse o secretário Ellen Gera.

Fonte: Seduc