Há 34 anos, o Piauí e o Ceará recebem a maior prova off-road da América Latina. Em 2021, o Rally Piocerá vai reunir competidores de diversos estados brasileiros. Além de marcar o calendário esportivo nacional, o evento expõe os potenciais turísticos dos estados e incrementa a economia local. A largada da prova será em Teresina (PI) e seguirá até Aquiraz (CE).

O Rally Piocerá/Cerapió faz parte de grandes campeonatos nacionais e é um verdadeiro encontro de amigos e apaixonados pelo off-road, mobilizando participantes de Norte a Sul do país, que planejam durante o ano todo se aventurar pelas trilhas do Piauí e Ceará.

O diretor geral do Rally Piocerá 2021, Ehrlich Cordão, comemora o importante apoio do Governo do Estado do Piauí. “É um evento que ajuda muito na divulgação das potencialidades turísticas do nosso estado para o Brasil e para o mundo inteiro. Além disso, incrementa a economia das cidades por onde passa, movimentando os hotéis, bares, restaurantes, artesanato, postos de gasolina, enfim. É um produto que só dignifica o Piauí, visto que é um evento criado por piauienses e que hoje é o maior evento de rally de regularidade da América Latina”, explica.

O governador do Estado do Piauí Wellington Dias é um entusiasta do evento e deixa sua mensagem de apoio. “O Rally Piocerá coloca as imagens de regiões do Piauí disponíveis no Brasil e no mundo. Parabenizo à organização, dou boas-vindas aos competidores que chegarão ao nosso estado e desejo que, por aqui, tenham bons resultados nos dias de prova”, destaca.

Uma caravana de mais de mil pessoas está envolvida durante os dias de prova. Cerca de 65 mil litros de combustível são consumidos pelos inscritos e equipe de organização. A rede hoteleira das cidades por onde a prova passa também se movimenta e cerca de seis mil leitos são ocupados na semana em que é realizado do Rally Piocerá.

A prova é conhecida por ser a única no mundo que reúne, em uma mesma competição, várias modalidades distintas: motos, carros 4×4, quadriciclos, UTVs e bikes. A largada promocional acontece no dia 26 de janeiro, no Jockey Club do Piauí, em Teresina (PI), respeitando todos os protocolos de segurança. Serão quatro dias de prova, de 27 a 30 de janeiro, e é válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA).

O evento tem patrocínio do Ministério do Turismo; copatrocínio do Consórcio Honda, Goodyear, Governo do Estado do Piauí, Governo do Estado do Ceará, apoio da Audax, Reron, ITTNet e Sebrae Piauí, além do apoio institucional das Prefeituras de Teresina (PI), Piripiri (PI), Ubajara (CE), Guaraciaba do Norte (CE), Canindé (CE), Guaramiranga (CE) e Aquiraz (CE). A realização é da Radical Produções.