O governador Wellington Dias participou, nessa terça -feira (8), de audiência com representantes do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, com o ex-deputado federal Décio Nery Lima e representantes do Consórcio Nordeste, oportunidade em que foram apresentadas as experiências positivas de regularização fundiária em Santa Catarina.

De acordo com Wellington, no Piauí também há um plano para regularização de terras que tem o objetivo de chegar aos 224 municípios do estado.

Para o governador, a segurança jurídica sobre a propriedade é muito importante para os cidadãos. “Ter uma casa, um terreno e poder dizer que ele é seu, ter a garantia que ninguém tira de você, é uma felicidade”, disse Dias.

No estado, a questão da regulação fundiária está sendo trabalhada pelo Instituto de Terras do Piauí (Interpi) e Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH) e outras instituições, dentre elas, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

Wellington destacou a colaboração do desembargador Hilo de Almeida Sousa e sua equipe. “Vamos trabalhar para, nessa modelagem, alcançar os 224 municípios piauiense até 2022, já tem um edital e será necessário a adesão dos municípios. Estou muito animado, as pessoas vão poder dizer: eu tenho o documento da minha casa, do meu lote”, disse Dias.